Tartuferia San Paolo: casa de tartufo em Sampa

12.8.15Unknown

Trufa fresca é uma das minhas paixões quando o assunto é gastronomia. Em abril estive na Itália e me acabei de tanto comer. Ao começar a montar minha lista de restaurantes em São Paulo fiquei louca ao ler sobre a Tartuferia San Paolo, um bistrô lotado de opções com a iguaria. Não perdi tempo! Bastou aparecer uma viagem à São Paulo para eu encaixar o restaurante na minha wishlist.

Em meio as grandes lojas da movimentada Alameda Lorena no Jardim Paulista, está localizado a Tartuferia, uma casa pequena com decoração de madeira e charme de sobra. Como cheguei cedo para o almoço, ainda estava vazio.
O cardápio do bistrô é bem variado e claro lotado de trufas. Tem omelete trufado, massas, pão de queijo, bolo de chocolate com raspinhas de trufa. Para comer trufa do café da manhã ao jantar.

Eu já comecei pedindo uma salada com ovo e trufas para compartilhar, enquanto escolhia meu prato principal.

Bateu saudade da Itália e me permiti ser feliz com uma boa massa com trufas raladas. Pedi para mesclar duas massas e fui prontamente atendida (ah, o atendimento da Tartuferia é excelente). Misturei um ravioli de boursin com manteiga al tartufo e ravioli negro mediterrâneo. Os dois estavam bons, mas o com recheio de queijo boursin estava de chorar de tão bom! Muitas lascas de trufa preencheram meu prato!!! De comer ajoelhado!

Meu amigo foi de PF do dia. Mas não é qualquer Prato Feito. Gente, é um PF trufado!!! Ah se todo todos fossem assim....



Deveria, mas não resisti ao mini brigadeiro trufado. Nunca havia comido chocolate com trufa e já conto para vocês que é uma das melhores coisas desse planeta. Sério!
O amigo foi de cheesecake e como é minha sobremesa preferida dei umas boas garfadas. Surreal de boa! Quando forem, peçam assim meio a meio, para experimentar o Physalis e o de frutas vermelhas. Difícil dizer qual o melhor!
Assim terminei feliz minha refeição off (off significa fora da "dieta"). Fui a Itália, ao céu e em todos os lugares bons desse mundo em cada garfada. A Tartuferia é um daqueles lugares que vale a pena cada mordida, cada pedacinho! 
 Uma opção maravilhosa e saudável por lá é o Polvo com purê (troque pela salada se quiser um prato ainda mais magro) #ficaadica

 Não satisfeita, no final da tarde voltamos para comer o famoso pão de queijo recheado com requeijão trufado. Para tudoooooo! O cheiro e o sabor não dá para sentir, mas sente esse recheio.
Esse bolo de chocolate com trufa ficará para a próxima (quase desmaiei quando o garçom abriu a boleira. O cheiro da mistura do chocolate com o tartufo se espalha pelo ar e domina todo o restaurante). Não comi, mas coloquei aqui para torturar vocês e saber se alguém já experimentou essa loucura por lá? Parece ser divino!!!
Tartuferia San Paolo: Alameda Lorena, 1906 - Jardim Paulista - (11) 3459-4889

São Paulo- São Paulo

Você poderá gostar também:

2 comentários

  1. Li seu post e fui conhecer. Comi essa massa verde e realmente estava divina. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Sacanagem esse bolo hein!

    ResponderExcluir