NB Steak: churrascaria gorumet

17.8.15Unknown

Nunca pensei em curtir uma churrascaria. Sim, foi isso que você leu: churrascaria! Há 10 anos eu não pisava em uma e mês passado em São Paulo tive o prazer de conhecer a NB steak. Uma churrascaria com conceito gourmet e totalmente diferente de todas que existem por aí. 
Preciso confessar que torci o nariz quando os amigos anunciaram o jantar de sábado numa churrascaria. Barulho, grito, atendimento mediano saltaram no meu pensamento... Mas me surpreendi positivamente com a NB Steak. O local é tranquilo, silencioso e atendimento espetacular. Uma impressionante reinvenção do sistema de rodízio!


Por lá não há correria nem garçons rodando com espeto por todo o salão, muito menos barulho ou pingo de gordura no chão.

O sistema é all-inclusive (exceto as sobremesas). Há um cardápio maravilhoso com 8 saladas que o cliente pode pedir à vontade e durante todo o jantar. As saladas são divinas! Durante o "rodízio" elas foram sempre meu acompanhamento para as carnes. A primeira pedida foi a mais amada do mundo. Folhas com brie e damasco. Espetacular!
Nesse momento também chega a mesa as guarnições de polenta, aipim frito e farofa. A polenta e aipim não comi, mas experimentei um pouquinho da farofa e foi uma das mais crocantes da vida. Maravida!
O garçom gentilmente pergunta o ponto da carne preferido por cada um da mesa e começa a trazer a carne quentinha e no ponto escolhido. Dentre as carnes existe: seleção de linguiças, bife ancho, chorizo, vazio, picanha, costela, steak NB, cordeiro, galeto e dois tipos de peixe. Todas as carnes são cortes especiais e extremamente saborosos. Elas passam na ordem do menu que fica a sua frente, mas a qualquer momento é possível repetir (quantas vezes quiser) seu corte preferido.
Assim que terminou minha primeira salada, já pedi a de quinoa com maçã verde e molho de limão com gengibre. Muito boa!

Cordeiro com molho de hortelã
Durante todo o serviço, é servido palmito pupunha, salada ceasar e arroz biro biro. Não experimentei o arroz nem a salada, mas não preciso dizer que me acabei no palmito pupunha.
Ah, um pausa rápida para um explicação nutricional. Por muitos anos a gordura saturada (carne vermelha, queijo e ovo) foi condenada como um dos alimentos capaz de aumentar o colesterol ruim sanguíneo e o mundo entrou em uma "gordurofobia" - um medo exagerado de consumir gordura. Porém, hoje sabemos que o grande vilão para o aumento do colesterol ruim não é o consumo de gordura, mas sim o excesso de carboidrato. Portanto, minha dica para comer carne e manter-se saudável é ter cuidado com os acompanhamentos. Na NB Steak a combinação de carne com as saladas é PERFEITA! Sem falar que outro problema do consumo de carne é sua associação com câncer instestinal. Porém todos os estudos mostram que ao associar carne bovina com grandes quantidades de fibra (leia-se salada, legumes, palmito) esses riscos reduzem drasticamente. Portanto, sem neurose! Consumir carne vermelha eventualmente é sim saudável.

Cada dia mais vamos entendendo que são as comidas industrializadas e altamente processadas (biscoitos, fast food cheios de química e tudo que não é comida de verdade) são os verdadeiros vilões de muitas doenças vividas e da obesidade mundial. Faça boas combinações, coma comida de verdade, não coma em excesso e seja feliz!
Peixe do dia! Salmão e robalo!
Para fechar as saladas, pedi a de folhas verdes com fruta da estação, molho de mel e castanha do pará. Depois da de brie, minha preferida!!!

Para fechar com chave de ouro, dividimos um churros assado. A massa não é tradicional frita. É uma massa tipo de eclair (bomba) e para mim não pede em nada para a tradicional.
A porção vem 4 unidades grandes. Cada um comeu uma e fomos felizes para sempre!!!
O mix de preparações faz da casa NB Steak um lugar ideal para ir em casal, grupo ou família. 

Sabe aquele lugar que tem opção gostosa para todo mundo?!? Tudo lá é extremamente saboroso. Da salada a farofa. Do peixe a costela. Quem ama salada, peixe e gosta de beliscar umas tiras de carne vermelha saborosa sai feliz (eu, eu, eu). Os que preferem os carboidratos, linguiças e cortes mais gordurosos também vão amar. Só conhecendo para entender!

Uma salva de palmas para o restaurantier Arri Coser por ter se reinventado. Quem sabe, sabe!!!

Fui na unidade Campo Belo. O restaurante é lindo e ainda tem um empório bacanérrimo ao lado com os cortes para fazer seu próprio churrasco em casa, azeite e vinagres excelentes.

Av. Vereador José Diniz, 3864.
(11) 5093-6006
www.nbsteak.com.br

NB Steak - Campo Belo - São Paulo

Você poderá gostar também:

3 comentários

  1. Odeio churrascaria, mas me amarrei nessa. Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  2. Churros assado. Preciso já

    ResponderExcluir
  3. Já fui e tb curti bastante. As carnes são fenomenais!!!!!!!

    ResponderExcluir