Supra di Mauro Maia: italiano dos bons em São Paulo

10.8.15Unknown

É clichê, eu sei, começar o texto fando da dificuldade em escolher um restaurante para jantar em Sampa, mas é a mais pura verdade! Eu tenho uma lista (enorme) de restaurantes para conhecer e dessa vez o Supra di Mauro Maia, indicado por um amigo apreciador da boa mesa, foi o escolhido para ser riscado da minha lista. Minha experiência por lá foi tão sensacional que o termo riscado não se aplica em sua plenitude. Afinal, ele será riscado de uma lista, mas entrará no top 10 dos restaurantes que vale a pena repetir.

O Supra di Mauro Maia é daqueles italianos de respeito, nada de massa congelada. Ao entrar já é possível avistar a cozinha aberta com as massas frescas sendo produzidas ali, na hora que o cliente faz o pedido. Demais!

Ambiente descontraído e serviço levado a sério. 
Enquanto escolhíamos o prato, o garçom trouxe o couvert. Cheirosooooo! O queijo de cabra  estava muuuuito cremoso. Do jeito que gosto! Os pães foram degustado pelo Rodrigo. A foccacia foi a mais elogiada!!!
De entrada fugi da salada básica e me lancei na proteína. Camarões grandes, mini lulas, aspargos e fonduta de burrata (R$55). "Tem que pedir". Incrível de bom!
Rodrigo foi de cara na especialidade da casa e degustou de entrada um raviloli gigante de massa feita na hora recheado de ricota, espinafre e gema de ovo quente aromatizada com pasta de trufa branca servido ao molho de manteiga trufada (R$45). Sentir esse cheiro de trufa e não roubar um pedaço seria uma insanidade. Não há palavras para expressar o sabor e o aroma desse prato. Esse ravioli tem a versão entrada e a versão prato principal. Se você curte ovo com trufa, se joga na versão maior porque isso é surreal demais!!!
 Ovo, espinafre e tarfuro negro. Combinação mais que perfeita!!!
Italianos são excelentes em frutos do mar, então, mesmo não comendo massa é possível aproveitar outra especialidade da casa. Escolhi o delicioso maravilhoso saboroso rsss filé de robalo grelhado em crosta de castanha do pará ao molho de açafrão italiano, acompanhado de palmito pupunha, tomate vermelho e amarelo e supremo de laranja da bahia (R$82). Pelo adjetivos acima vocês perceberam que eu não gostei, eu amei esse peixe. 
Rodrigo também mandou bem com o Tagliolini ao limone, camarões gigantes ao molho de limão siciliano com um toque de balsâmico reduzido e semi glace (R$98). Para tudo com esses camarões. Os maiores e mais suculentos que comi esse amo. O prato não era meu, mas foi inevitável não roubar a metade de um para contar com propriedade aqui no blog. Segundo o esposo, o melhor macarrão com camarão na vida (e olha que ele sempre pede essa combinação)!
Um terrini de chocolate amargo e ao leite com sorvete de maracujá (R$22) compartilhado para dois fechou nossa noite com chave de ouro. 
 Paredão de vinhos, água, queijos, massas da casa resfriado, manteiga trufada, azeites e balsâmicos super especiais. Seleção excelente para quem quer levar um pouquinho da Itália para casa.


Um italiano completo com comida maravilhosa, serviço impecável. Risquei da minha lista de restaurantes a conhecer e agora escrevi nos top 10 para voltar em São Paulo!

Supra Di Mauro Maia: Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior 681, Itain Bibi. Tel: 3071-4473

São Paulo - Brasil

Você poderá gostar também:

2 comentários

  1. Camarão GGG hehehe. Delícia!

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço o Mauro e nunca experimentei esse peixe. Fiquei com vontade!

    ResponderExcluir