Onde comer em Lucerna: Luce Restaurante no Radisson Blu hotel

15.7.15Unknown

Ter um bom restaurante dentro do nosso hotel Radisson Blu em Lucerna foi perfeito. Chegávamos exaustos dos passeios que começavam cedo e ter uma comida gostosa bem ali aos nossos pés era tudo que precisava para fechar meu dia com chave de ouro.


O restaurante Luce fica no lobby do Radisson Blu. Fazíamos a reserva ao chegar no hotel para não ter erro com o horário. Quanto mais cedo, mais cheio o restaurante. O espaço é bem grande e mesmo nos horário de pico (18h às 1930h) não tivemos dificuldade em reservar uma mesa para dois.

JANTAR DIA 1

No primeiro dia da viagem, estava super cansada e ainda confusa com o fuso horário. Cheguei no restaurante ainda extasiada com toda a beleza cinematográfica da Suíça, com o (bom) funcionamento da cidade e congelando do frio que chegou rompante depois do por do sol. Já cheguei desesperada pedindo uma sopa quentinha para me aquecer rsss.

Antes da sopa, um welcome do chef com creme de aspargos e salmão. Delicinha leve e perfeita para abrir o apetite!
Pedi minha amada sopa de tomate com búfala (CHF 12). Para meu desmaio, veio por cima uma espuma de queijo divina. Eu, uma alucinada por espumas, me emocionei, chorei e me lambuzei rss. Umas das sopas mais delícias dessa vida! Uma brusquetinha com topping muito bem temperado acompanhou o prato. Tomate, búfala e manjericão é sem dúvida o casamento mais que perfeito da culinária italiana!

Só porque resisti já ia esquecendo de mostrar o pão da entrada. Fui forte com o cheirinho de pão quentinho pois já havia comido minha bruscheta. Enquanto isso, Rodrigo se lambuzou com a pasta de azeitona. Era tanto huuumm pelo ar que fui obrigada a experimentar a tal pastinha. Não era exagero! Estava realmente maravilhosa! Segundo o garçom, a pasta era apenas azeitonas italianas com azeite também italiano. Ah, tá explicado!


O prato do dia sugerido pelo chef era um trio de cordeiro. Não lembrava há quanto tempo não comia cordeiro e como em viagens fico mais aberta a outros sabores decidi relembrar minhas papilas gustativas. Da tríade, o meu preferido foi esse filé alto do meio - ultra mega power macio! Para acompanhar sem roubar a cena, aspargos frescos e batata.

JANTAR DIA2

No segundo dia o welcome do chef arrasou. Super produção! Sopa de aspargos, um escalope macio e um canudinho sem nome mas muito muito crocante.



Fiquei muito tentada a repetir a sopa maravilhosa de tomate do dia anterior. Muito mesmo! Como a salada também estava muito atraente não foi difícil mudar de ideia. As folhas chegaram tenras com sementes gigantes de abóbora e girassol (CHF 14). Legumes ao dente e temperados deram cor e sabor ao prato! Não me arrependi, porque a salada estava muito boa, mas a sopa... Ah a sopa ganhou meu coração. Não deixem de experimentá-la.
De olho na sobremesa (hehehee), pedi o prato mais leve do menu. Salmão no envelope com abobrinha e alho poró (CHF 37). Pedi bem cozido e veio do jeito que eu queria. Cozido e não ressecado. Bom bem bom!
Já estava de olho nele, desde o dia anterior. Rodrigo compartilhou a ideia e fomos de crumble de maçã (CHF 12) com sorvete de amêndoas e frutas vermelhas. Amooo crumble e ele lacrou meu jantar.

O restaurante Luce é aberto ao público. 

Restaurante Luce - Radisson Blu Hotel
Inseliquai 12, 6005 Lucerna, Suíça
+ 41 41 369 90 00

Você poderá gostar também:

1 comentários

  1. Tb super apoio bons restaurantes dentro do hotel. Torna a vida mais prática!

    ResponderExcluir