Quinoa Restaurante: saúde e sabor em Santiago / Chile

31.8.15Unknown

Quem me acompanha pelo instagram (segue lá: the.health.is.on.the.table) viu que passei uma semana deliciosa em Santiago. Portanto, nos próximos post vou contar minhas experiências gastronômicas e sobre minha primeira vez esquiando (já antecipo que me apaixonei pelo esporte).

Minha primeira parada na cidade foi o Quinoa Restaurante, localizado no elegante bairro Vitacura. A decoração é um charme e pelo nome não preciso dizer que a pegada por ali é super saudável.
Iniciamos a refeição com um antipasto caprese com muçarela de búfala fresca, azeitonas, tomatinhos e pesto de manjericão ($6100). Para mim, umas das combinações mais gostosa desse planeta.
Mas quem chamou mesmo atenção e roubou o título de melhor entrada foi a salada de mix de quinoas, espinafre, cranberry, pistache, amêndoas, queijo de cabra, laranja e folhas verdes ($ 6300). Um molho de mel e balsâmico deu mais bossa ainda a salada que fez juz ao nome da casa.
De principal, fui de lasanha (sem massa) de abobrinha com berinjela, tomates assados e queijo de cabra ($6700). Molhadinha, bem temperada, um arraso. Uma salada básica acompanhou. Correta, mas nada que se compare a salada de quinoa. Portanto, se você curte salada, mesmo que seu prato principal acompanhe uma salada, não deixe de pedir a de quinoa.
Minha amiga pediu um prato chamado mezze com tabule de quinoa, falafel, hummus e saladinha grega acompanhada de pão pita ($ 6500) tão quentinho que o cheiro tomou conta do ambiente por alguns minutos.


Teve sobremesa? Teve sim senhor! Fui leve e pedi um crumble de maçã, pera e marmelo - sim, marmelo natural fruta e não aquele doce vendido no Brasil ($ 3500) com uma bola de frozen iogurte. Super gostoso e essa farofinha, ah, que delícia!!!

A amiga foi no Coulant de Chocolate com sorevete de creme, nosso conhecido petit gateau.
Não experimentei o dela, mas não tenho dúvida que numa batalha meu crumble sairia vencedor hehehehe.

Fica a dica de um restaurante vegetariano, saudável, charmoso e principalmente super gostoso.

Segunda feira não havia fila às 14h, mas o restaurante completamente cheio. Portanto, se for mais próximo ao almoço ou no final de semana sugiro ligar antes para reservar.


Quinoa Restaurante
www.quinoarestaurante.cl
Luis Pasteur 5393, Vitacura
(56-2) 954 02 83

Vitacura - Santiago - Chile

Você poderá gostar também:

0 comentários