Ilhas Maldivas: o paraíso é aqui! Hotel Niyama Maldives - parte 1

16.3.15Unknown

Quando comecei a planejar minha viagem para Tailândia, abri o mapa, dei zoom e tchan! vi as ilhas Maldivas ali, bem pertinho. A viagem para as Maldivas ia acontecer quando fomos para Dubai, mas como os amigos marcaram férias na mesma data trocamos parte da viagem para estar com eles nos últimos 5 dias de férias. Se viajar é bom, imagina com os melhores amigos. Não há lugar mais mágico que uma boa companhia.

Mas com a proximidade das Ilhas Maldivas com a Tailândia eu não poderia deixar de conhecer mais um paraíso aqui na terra. E todos se perguntam. Vale a pena o deslocamento? Vale a pena as diárias estratosféricas? É tão bonito quanto nas fotos? A resposta é sim, sim, sim. O lugar é tudo isso que vemos nas fotos e muito mais. 
O ponto mais importante da viagem é, sem dúvidas, o hotel. É por lá que você passará a semana. Não existe como sair para fazer passeio de barco em outro lugar ou jantar e almoçar em um restaurante fora do seu hotel, portanto, fazer a escolha acertada garantirá dias incríveis e deliciosos no paraíso.


Como chegar?
Saindo do Brasil a forma mais fácil de chegar as Ilhas Maldivas é pela Emirates. Voando Brasil - Dubai (14h); Dubai-Maldivas (5h).
Da Tailândia, a companhia mais aconselhável é pela Bangkok Airways. O voo Bangkok-Male dura 4h. Também existe a possibilidade de voar de Bangkok para Malé pela Srilanka Airline, com escala em Colombo. Os brasileiros em conexão não necessitam de visto caso não ultrapasse 6h no aeroporto (fevereiro 2015). Verifique as regras antes de ir.

Quando ir?
A temperatura nas Maldivas é boa o ano todo (entre 26ºC e 30ºC). A diferença é apenas a estação seca e a úmida. A época de maior umidade e probabilidade de chuvas é de maio a novembro. Mas segundo os funcionários do hotel as chuvas não duram mais de dois dias seguidos.

Como escolher seu hotel?
Essa é a parte mais difícil e importante da viagem. Para começar minha é dica: defina se você quer fazer o translado malé - hotel de barco ou hidroavião. Assim você já exclui uma grande parte dos hotéis. Apesar do meu medo de avião, eu não abria mão de ver o conjunto de ilhas do alto. Queria ter a certeza de que as fotos aéreas vistas pela internet eram de verdade rsss. O voo para o hotel é caro, mas não me arrependi nenhum momento. Não senti medo em nenhum momento durante o voo e fiquei fascinada em ver não um, mas vários paraísos do alto. Achei tão incrível que vou fazer um post contanto um pouco mais minha experiência e mostrar as fotos lindas que tirei do hidroavião.

Depois de definir se irá de barco ou avião é hora de pesquisar pelo número de estrela, faixa de preço e para mim o mais importante saber se as fotos do site do hotel são reais, porque com esse uso indiscriminado de photoshop há um grande possibilidade do azul não seu tão azul assim. Como eu não sei usar Photoshop podem acreditar na cor do mar nas fotos. É de verdade!!!

Minha escolha no paraíso foi o hotel Niyama Maldives. Decisão para lá de acertada! O hotel ocupa toda ilha, possui 155 quartos (entre bangalôs e quartos de praia com piscina) e 400 funcionários para tudo funcionar de forma perfeita. E realmente, o atendimento e o funcionamento de tudo é tão perfeito que esquecemos completamente o quão isolado estávamos do restante do mundo. Vale lembrar que o Niyama não é um resort all inclusive! As diárias incluem apenas o café da manhã. E pasmem, os preços das refeições e de todas as outras atividades são super adequadas se levarmos em consideração que o hotel fica numa ilha distante de outra ilha (Malé) e mais distante ainda do continente rsss.

Vou parar de escrever e mostrar as fotos. Elas falam mais que mil palavras. Vem comigo para o paraíso!


A chegada no hotel é assim: drink de boas vindas, toalha gelada, cordialidade, sorrisos e staff muito atencioso. Nesse momento, o seu mordomo te recebe e já te leva no direto para o quarto onde é feito seu check in com muito conforto.
Infinit pool linda! Vista diária do café da manhã.
 A praia principal
O que fazer nas Maldivas?

Bem, eu fui com o objetivo passar muitos dias numa praia maravilhosa com sossego, curtir meu esposo, namorar... Um verdadeiro culto ao nada!


Para quem gosta de agito, atividades não faltam por lá. Quem curte sossego pode ficar tranquilo. O esquema não é como nos resort do nordeste com atividades na piscina principal rsss. O hotel ocupa uma ilha, então você não vê o agito em nenhum momento.

Falando em agito, fiquei hiper super mega surpresa com a quantidade de crianças no hotel. Elas apareciam durante o café da manhã e depois eram abduzidas para outro lugar do hotel rsss. Crianças de colo, 2 anos, 4 anos e inúmeras famílias. Lendo o informativo do hotel percebi que existem muitas atividades para os pequenos e um bom serviço de baby sitter para os pais jantarem sossegados. Achei bárbaro!

Como me apaixonei pelo sup, me joguei nele com força todos os dias. Um misto de exercício e prazer ao mesmo tempo. Além de SUP existem muitas outras atividades aquáticas no hotel.


As Maldivas são mais bonitas ainda debaixo da água. Não deixem de mergulhar no paraíso. É incrível!

Há uma saída de barco para tentar ver os golfinhos. Eles estão soltos na natureza, mas a possibilidade de vê-los é muito grande. É sempre apaixonante ver os golfinhos tão livres e pertinho do barco. Já vi em Fernando de Noronha, no Alasca e nas Maldivas. É sempre emocionante!
Todo o transporte da ilha é feito com bicicletas ou carrinhos de golf.  O caminho lindo para o quarto!!!
Eu amei minha experiência no Niyama Maldives. Atendimento, simpatia, infra estrutura, beleza natural, gastronomia e lazer. Tudo impecável!





Você poderá gostar também:

1 comentários