O novo bistrô francês Le zoo - Bal Harbour Shops Miami

3.3.16Unknown

Essa foi minha terceira vez na cidade de Miami e posso dizer que somente agora caí de amores por ela. Tudo colaborou! Hotel top com excelente localização em Miami Beach, jantamos em restaurantes maravilhosos e com a alta do dólar as compras foram rápidas restando tempo para descobrir cantinhos legais por lá. Pronto! Já quero morar em Miami rsss.

Um dos restaurantes excelentes citados acima foi o Le Zoo. O novo bistrozinho francês localizado dentro do elegantérrimo shopping Bal Harbour. Bem, bistrozinho é uma forma de dizer porque de inho ele não tem nada! É um bistrô francês até a alma com comida bem executada.
 Decor linda!
Enquanto destrinchava o cardápio, ia degustando (ainda com os olhos) os pratos de frutos do mar frescos e sendo preparados ali, debaixo dos meus olhos.
Como já havíamos comido muita lagosta e king krab (#metida) em Turks and Caicos, decidimos pelo cardápio sem tirar nem por. 

Tentei fugir dos frutos do mar, mas não resisti. Pedi uma salada clássica de camarões quentes, abacate e folhas (USD 20). Tudo estava bom, mas o camarão... Ah esse estava perfeito.
O destaque da noite foi a entrada do Rodrigo (e que obviamente eu comi junto - casamento é mandatório dividir novas delícias). Uma s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l torta de cogumelos com queijo pecorino trufado (USD16). Inexplicável o sabor e o clássico cheiro de tartufo pelo ar. Viveria disso!
Rodrigo carnívoro pediu um filé com pimenta preta acompanhado de um verdinho tipo couve refogada (USD38). A carne veio bem apimentada, super macia e corretamente no difícil ponto "medium well". Quem não gosta de carne mal passada me entenderá rsss.
Eu já falei que não consigo fugir dos frutos do mar não é?!? Ainda mais quando percebo que estão fresquinhos. O delicioso salmão com lentilhas ao vinho e vinagrete de tomate (USD 26) veio direto das profundezas do oceano para minha mesa.
Para fechar a noite com chave de ouro, fiquei dividida entre minhas duas paixões: torta de limão (USD10) e profiteroles (USD 11). Torta de limão é o amor da minha vida, mas ninguém faz profiteroles como um autêntico bistrô francês. E dessa vez ainda tinha uma curiosa inserção de banana que estranhei ao ler, mas que deu uma bossa deliciosa nos profis #intima. Depois de uma DR (rss) o marido concordou em meio a meio e pedimos as duas sobremesa para dividir.
Agora, quero fazer uma reclamação pública. Fiquei em total desvantagem nesse doce momento! Com a desculpa que o sorvete estava derretendo, Rodrigo comeu mais da metade dos profiteroles enquanto tirava minhas centenas de fotos para ilustrar esse post (cadê o emoji de raiva?!?). Ou seja, apenas provei essa coisa linda com calda de chocolate quente. A parte boa é ter uma ótima desculpa para voltar. Meu abdômen que me perdoe, mas da próxima vez quero um só pra mim hahahaha.
Le Zoo voltarei em breve. Quem estiver em Miami ou planejando sua viagem, inclua o bistrô Le Zoo no roteiro gastronômico e mande um grande beijo por mim.

Ah! Os restaurantes do Bal Harbour sempre bombam e esse não seria diferente. Portanto, não esqueça de fazer reserva. Fui às 21h e estava bem cheio.

Le Zoo
Bal Harbour Shop - Miami Beach
9700 Collins Ave #135
Telefone: +1 305-602-9663

Você poderá gostar também:

1 comentários