Zazá Bistrô: comida contemporânea, saudável e gostosa!

7.8.14Unknown

Há alguns anos atrás (acho q uns 4) conheci o Zazá Bistrô. Sempre passava e observava o movimento intenso da charmosa casa azul de Ipanema... Até que um dia atendi uma paciente em frente e decidi almoçar por ali. Sendo bem sincera, não lembro qual foi minha escolha no dia, mas sei que estava deliciosa, tanto que voltei muitas e muitas vezes.

O Zazá é daqueles restaurantes pequenos, charmosos e com um tchan a mais na comida. Sabe aquele toque especial?! Um tempero sutil e bem colocado?!?! Sim, lá tem!

Vou começar falando de algo que nunca comi, mas que sempre me chama atenção: o couvert. Ao invés de pão pão pão, o couvert é composto por chips crocantes de batata doce, aipim, batata baroa e pão de linhaça. Acompanha mousse de wasabi, abobrinha com yogurte e ervas & salada marroquina de tomate. Acho a ideia genial. Nunca comi pelo simples fato de deixar minha cota de carboidratos para o prato principal e porque a maioria das vezes só estou com meu esposo. Se um dia retornar com amigos (mesa cheia) vou sugerir um "ratata" do couvert! Dividir por muitos é sempre uma boa opção!

Na minha última ida, comecei minha refeição por uma salada de folhas com pera desidratada croc croc, lascas de queijo, tomate e redução com melado de romã. Folhas tenras e texturas diferentes. Nota 1000 para a salada!

 

Essa salada não tem mais no cardápio, atualmente eu escolheria a Salada de Folhas Orgânicas com compota de gorgonzola (pediria a compota a parte), vegetais do dia tostados, maçã verde e avelãs ou a Salada de Quinoa Real com Frango Orgânico laqueado em mel balsâmico,com tomate cereja, limão Siciliano, agrião orgânico e amêndoas. Essa salada de quinoa é uma maravilhosa (já comi em outra ida) e vale como prato principal por ser completa!

Para o prato principal escolhi o San Pierri com vegetais de verão, lichia ao molho de coco e pickles de limão. Que tempero! Tudo de bom! E a lichia deu um toque delicioso no prato. Huuummm ao cubo!

 
Existem outros pratos maravilhosos no cardápio que também entram no #healthlifestyle. Dentre eles, o polvo e Lula na Chapa com creme de manjericão, tomate fondant, brócolis sautê e farofa de limão & Vermelho grelhado com musseline de moranga e laranja, cevadinha com farofa de milho e vinagrete de gengibre. Vontade de correr pra lá agora para experimentar esse vermelho rsss.

Eu tenho o bom hábito de não beber durante as refeições, mas o clima dali é tão gostoso que em geral ficamos ali por bastante tempo após o fim teórico da refeição. Assim, dá tempo de beber algo depois de 40 min/1h e não atrapalhar a digestão. Em uma outra ida ao restaurante para jantar (achei essa foto antiga perdida rss) pedi um drink não alcoólico super delícia dentro do feeling saúde (porque vamos combinar que drinks com xaropes, leite condensado e creme de leite não tem nada a ver). Minha pedida foi uma bebida soft de framboesa, suco de limão e soda, mas troquei a soda por água de coco. Hoje trocaria a soda por água com gás #ficaadica. 


Os drinks atuais mais legais são limonada com água de rosas; melancia com hortelã e gengibre; limonada de melancia com framboesa; água de coco com tâmaras; Passion By Perrier com morangos macerados com manjericão, siciliano e água Perrier e as jarras de água aromatizadas.

O Zazá fica na Rua Joana Angélica, 40. Ipanema. Rio de Janeiro.

Você poderá gostar também:

0 comentários