Restaurante Ettore: mais um italiano carioca com opções saudáveis

4.8.14Unknown


O Ettore é um daqueles restaurantes que tenho cartão fidelidade! Já sou figurinha carimbada por ali. Gosto da comida (meu esposo ama hehehe), do ambiente rústico, do atendimento sempre muito cordial, do clima família e da tranquilidade do local. Sempre sento ao lado da janela próximo ao lago que é lotado de tartarugas (sentar sempre no mesmo lugar num restaurante é sinal de idade avançada eu sei #nãomejulguem) 


  Foto: site

O restaurante é italiano desses bem clássicos com cardápio extenso (no mínimo 5 páginas) e umas 1000 opções de massas. Ufa! Como a maioria das pessoas que frequentam o restaurante só conseguem enxergar macarrão por todos os lados, aqui estou eu para salvá-los de todo esse excesso de carboidrato rsss.

Eu divido minhas opções em almoço e jantar. 

No jantar procuro optar por refeições com menos carboidrato. Nesse horário o corpo já está se preparando para hibernar e o excesso de energia facilitará o acúmulo sob forma de gordura. Então, a qualidade dos alimentos é fundamental! 

No jantar os legumes são a salvação para uma refeição rica em fibras (garante saciedade), vitaminas e minerais (saúde na veia). Camarão é minha paixão e como meu colesterol vai bem obrigada esse prato é minha opção mais pedida no Ettore. Amoooooo esse camarão com ervas provençais e legumes. Essa combinação não existe no cardápio, é um troca troca de acompanhamentos que sempre faço para adequar a vida social a minha saúde. Não tenha vergonha em pedir para mudar o acompanhamento se o mesmo já existir no cardápio!  


Uma outra opção que gosto muito é um bacalhau delicioso com molho de tomate denso e azeitonas. Peço o bacalhau com legumes em mais uma versão do famoso troca troca de acompanhamentos. A foto do celular ficou feia e não faz jus a maciez deliciosa desse bacalhau! Bom demais!!!


Outro dia e o mesmo camarão com ervas provençais e legumes! O tempero desse camarão é bom demais!


Sempre alguém me pergunta (ou afirma): você ama legumes né! Pasmem, mas não curto muito legumes não (ainda mais assim somente cozidos), mas a maioria das vezes não tem como fugir dos danados. Como não abro mão de sair para jantar/almoçar fora preciso ser disciplinada para que as muitas saídas semanais não afetem negativamente minha alimentação e por consequência meu corpo!

Como eu não sou de ferro, eventualmente (ou seja, quase nunca rsss) se for almoço e se tiver treinado de manhã peço uma massa. Equilíbrio da vida gente! Para iniciar sempre peço uma salada de folhas (que esqueci de tirar a foto) e tento incrementar no macarrão um vegetal para retardar a absorção e reduzir a carga glicêmica da refeição. Nesse dia fui de penne com brócolis e camarão VG. Delícia pura! Esse não tem troca troca, é original do cardápio!


Uma outra opção que amo no almoço é o bacalhau ao molho de tomate denso com risoto de arroz negro. Nossa, esse risoto é molhadinho! O arroz negro por si só já é sensacional! Mas cabe uma atenção especial a quantidade (bem) servida de arroz negro. Portanto, se você é mulher não seja egoísta e peça para seu companheiro te ajudar a comer parte do arroz negro. O meu nunca nega ajuda nessa missão deliciosa rsss!


O Ettore fica na Barra da Tijuca (Avenida Armando Lombardi, 800) no Condado de Caiscais.

Você poderá gostar também:

2 comentários

  1. Adoro o antepasto de lá!!!

    ResponderExcluir
  2. Amuuuuuu as massas do Ettore! Vou experimentar esse bacalhau que vc comentou.
    Boa dica!

    ResponderExcluir