Coquinaria: amor por el sabor @santiago

4.9.15Unknown

Coquinaria é um daqueles lugares de pirar! Um misto de restaurante com comida excelente e um empório gigante cheio de produtos tops. No estilo tudo junto e misturado! Dá vontade de levar tudo para casa!



O jantar começou da melhor forma possível. Além dos pãezinhos tipo mini francês, também veio um mix de oleaginosas com cranberry desidratada e lascas de coco seco. Delicioso!
Iniciamos com um combinado das entradas mais famosas da casa. Minha amada caprese com gelatina de tomate, búfala e flor de sal. Um arraso!
Em seguida, experimentei um dos melhores carpaccios da vida. Carpaccio de loco!!! Morri de tão bom. Loco é um molusco típico do Chile, portanto, se quando for ao Coquinaria tem que experimentar!
Em seguida, veio uma dupla de ostras: uma com ouriço e com ovas de salmão. A ostra com ouriço ganhou meu coração!!! E olha que dá primeira vez que comi ouriço não havia curtido. É o que eu sempre digo: dê várias chances a um mesmo alimento até você descobrir de qual forma e em qual preparação ele te agradará.

De prato principal experimentamos um dourado com bisque de lagosta e dois canelones. O negro tinha recheio de king crab, enquanto o outro veio cheio de vegetais. Prato surreal de bom! Pede que eu garanto.
Também comemos uma filé com redução de balsâmico e purê trufado. Acho que vocês já perceberam minha tara por trufas, né??!? Carne macia e purê cremoso com trufas dispensam adjetivos.
Para fechar com chave de ouro, uma seleção de mini sobremesas mais lindas "ever". Brownie com recheio de frutas vermelhas, cheesecake, torta de pistache, sorvete de morango e sorvete de laranja. Nunca havia comido sorvete de laranja e confesso que não seria uma escolha, mas foi o destaque dessa bandeja delícia. Para não ser injusta, a torta de pistache também foi uma grande (e gostosa) surpresa para mim.
Depois desse banquete, hora de desbravar o empório. Fiquei enlouquecida com o favo de mel...
... os produtos Fauchon e azeites L'Olivier...
... e as massas do famoso Cipriani
O Coquinaria é INCRÍVEL! Vá cedo para fazer compras com calma (tem muito produto bacana - muito mesmo) e depois jantar/almoçar no restaurante. Tenho certeza que vocês vão amar!!!!

O Coquinaria tem dois endereços. O que visitei foi a unidade a localizada em Las Condes.

Seguem os endereços:

Isidora Goyenechea 3000, subsolo 101, Las Condes. Tel: +56 2 223073000

Alonso de Córdova 2437, Santiago, Vitacura. Tel: +56 2 22065018

www.coquinaria.cl

Você poderá gostar também:

3 comentários