Sala Layan: o restaurante do Anantara Phuket Layan Resort & Spa

5.6.15Unknown

Para entrar na minha classificaĆ§Ć£o de hotel 5 estrelas, o restaurante dentro do hotel precisa ser excelente. Adoro o conforto de comer no restaurante do hotel sem achar que estou perdendo uma noite de um jantar fanstĆ”stico. Quem curte comer bem me entende rss!

O Anantara Layan em Phuket na TailĆ¢ndia ganhou todas as estrelas que eu hipoteticamente posso dar. O hotel conta com 2 restaurantes excelentes. Um de comida internacional chamado Sala Layan e o Dee Plee, cozinha tailandesa super bem conceituada na ilha. Apesar de bem famoso em Phuket, nĆ£o jantei nenhum dia Dee Plee. No dia programado para o jantar thai decidi mudar a reserva para o Sala Layan. Fazer o que se amei a comida do Sala Layan?!?! Sem falar no ambiente encantador e uma varanda aberta para o cĆ©u estrelado mais estrelado da TailĆ¢ndia. De pirar!
Jantei no Sala Layan 2 noites e vou mostrar para vocĆŖs a experiĆŖncia deliciosa vivida (ou comida) por lĆ”.

Jantar 1

A refeiĆ§Ć£o por lĆ” sempre comeƧa com um pĆ£o grande, quente e ultra cheiroso. Como em geral eu nĆ£o como o pĆ£o (pq se for sair da rotina prefiro a sobremesa) eu sou rĆ”pida na escolha da minha entrada.
Sem piscar, fui de sopa de tomate orgĆ¢nico cozida lentamente (R$ 35). Escolha fĆ”cil para uma apaixonada por creme de tomate. Esse estava delicioso! Caldo grosso, bem temperado e ainda com pedacinhos de tomate para mastigar. Viveria disso!
 Close na sopa e no pesto de manjericĆ£o dando vida ao prato!!!
De prato principal me acabei com uma lagosta a la Catalana com batata doce e salada ((R$205). Gente, pensa num prato saudĆ”vel e maravilhoso!!! Lagosta incrĆ­vel bem acompanhada. Prato sem grandes intervenƧƵes invencionistas rss, mas inesquecĆ­vel. 
A primeira refeiĆ§Ć£o me deixou apaixonada e instigada a conhecer ainda mais do cardĆ”pio que...

JANTAR 2

... dois dias depois, estava eu novamente no restaurante do hotel. Nada mais confortĆ”vel que chegar exausta de um passeio barco, tomar um banho, descansar e jantar bem dentro do prĆ³pio hotel. FĆ©rias na praia precisam de regalias!

O pĆ£o chegou cheiroso que sĆ³ rsss, mas resisti bravamente (afinal eu jĆ” estava flertando com a sobremesa hahaha). Rodrigo comeu com essa pastinha rosa e soltou um Huuuummm de me matar de inveja.
Depois da Ć³tima experiĆŖncia da Lagosta a Catalana, abri os trabalhos com salada de lagosta, beterrada espiral e ovos de codorna com caviar (R$ 180). O que era essa beterraba?!? Eu sei com lagosta e caviar no prato nĆ£o Ć© normal elogiar a beterraba. NĆ£o que a beterraba estivesse melhor que a lagosta, mas sempre me surpreendo quando um chef consegue dar um toque diferente e destacar um vegetal. Nota 1000!
Para o principal escolhi um peixe assado na pedra e na folha de bananeira com mini legumes (R$95). Baba na lindeza desse prato. ApresentaĆ§Ć£o incrĆ­vel e sabor delicioso. Leve, pouco carboidrato "low carb"e cheio de densidade nutricional. Perfeito em todos os aspectos. Ɖ tĆ£o lindo quando sabor e saĆŗde se abraƧam...
JĆ” estava de olho desde o primeiro jantar no sorvete de coco. Se for para sair da rotina alimentar sempre escolho algo que realmente valha a pena. E gente, esse sorvetinho Ć© a melhor sobremesa da TailĆ¢ndia!!! Para completar ele ainda vem dentro do coco para ir comendo e raspando a polpa. Nossa, fica mara!

O Sala Layan fica dentro do hotel Anantara Layan e Ć© aberto ao pĆŗblico.

Site: phuket-layan.anantara.com

Anantara Layan - Phuket - TailĆ¢ndia

VocĆŖ poderĆ” gostar tambĆ©m:

1 comentƔrios