Kan Eang@Pier: os frutos do mar mais frescos de Phuket

2.6.15Unknown

Continuando minhas dicas sobre a ilha de Phuket na Tailândia, vou contar sobre minha experiência no restaurante Kan Eang Pier localizado na costa leste da ilha no Pier de Chalong. Curto muito refeições ao ar livre, principalmente em lugares de praia. Eu jamais deixaria de conhecer um lugar especializado em frutos do mar com pegada Thai e com visual de tirar o fôlego. Prazer, Kan Eang Pier!


Foto acima: internet

O lugar é super bacana com mesa externas e mesas internas. Apesar da foto acima não ser de minha autoria, foi tirada exatamente no lugar que me sentei bem pertinho da baia para o jantar naquela noite de brisa suave, visual deslumbrante, música ao vivo das boas e muitas risadas.
O Kan Eang Pier não é um restaurante de ala gastronomia, mas sim um lugar especializado em frutos do mar fresco (mmmuuuito fresco) com  preparação originalmente tailandesa. O cardápio é enorme com todas as opções de frutos do mar, ingredientes thai e preparações do mundo rsss. Como não conheço bem a culinária thai pedi o garçom para nos sugerir os pratos mais tradicionais e também os mais pedidos da casa e nos entregamos a escolha dele.  

Começamos com o "moked shrimp salad with lemongrass" uma espécie de camarão seco com muitos temperos como hortelã, pimenta, cebola, roxa, capim limão e muito, mas muita, castanha de caju picada para dar aquele croc croc. Para comer bastava encher com essa mistura a folha verde escura (tipo uma couve um pouco menor)e se deliciar. Putz! Amei!!!

O outro prato foi um camarão ao molho de tamarindo e crispy de capim limão. A Tailândia usa muito  tamarindo na culinária e eu amo muito tudo isso. Tirei o capim frito e me deliciei com o camarão. Estava bem picante para meu paladar (sou fraca para pimenta) e o molhinho quebrou a ardência.
O próximo prato eu que escolhi sozinha. Dá pra perceber pela simplicidade e saúde do prato hahahaha! Fui de churrasco de peixe. O peixe só grelhado e mais nada. Nada de sal e temperos para uma esfriada na boca. Mas como o peixe não estava com tempero, veio um molhinho acompanhando. Eu preferi temperar somente com sal para sentir realmente o sabor do peixe. Simples, mas a textura da carne no ponto que gosto. Completamente cozido e não borrachudo!
O tal molho para temperar o peixe!
Vocês vão me perdoar (obrigada!) por não ter anotado nem lembrar da descrição exata desses pratos. Era uma espécie de sopa bem rala com legumes e super bem temperadinha. O outro, um frango com folhas verdes. A sopa não achei muita graça, já o Rodrigo gostou, mas curti o frango clássico com temperos thai.
Impossível não terminar a refeição com uma sobremesa. Minha boca estava em chamas e um sorvete de coco cairia super bem. O melhor sorvete de coco da vida!!! Para completar ele veio todo lindo assim dentro do coco para comer o sorvete e ainda raspar a polpa do coco. 
Ah Tailândia... Já sinto saudades!!!!

Site: www.kaneang-pier.com

Kan Eang@Pier - Phuket - Tailândia

Você poderá gostar também:

1 comentários