Restaurante Bouchon: Francês bom, bonito e barato em Vegas

29.11.14Unknown

Bouchon é um dos restaurantes do chef Thomas Keller. Um francês BBB: bom, bonito e barato. Um bistrô francês com comida tradicional a preços ótimos. O restaurante fica na torre do hotel The Venetian e por coincidência as 4 vezes que fiquei hospedada no hotel meu quarto ficava dois andares abaixo do restaurante. Não preciso dizer que bato ponto (mais de uma vez) todas as vezes que estou na cidade. Além da comodidade de jogar as compras no quarto e subir para jantar, o restaurante é delicioso! O ambiente é super bonito e tem janelas com vista linda da Strip. Descrever o fato de ter janelas parece bobo, mas é algo raro em Vegas.

Basta sentar para receber o couvert. Uma trança de pão com manteiga e deliciosos pistaches sempre quentes! Deixo o pãozinho para o meu esposo e me acabo no pistache. Amooo e é super saudável. Pistache é uma ótima fonte de gorduras boas e super interessante para reduzir a velocidade da absorção (índice glicêmico) da refeição. Alimento com propriedades benéficas para o corpo fica mais gostoso ainda né!
Minha pedida em geral é a essa essa tilápia no papilote com couve flor, crouton, ervas e amêndoas. Vem delícia. Vem gostosa! kkk 
Alguns vezes também escolho o prato do dia descrito com letras bonitas no quadro negro, bem estilo francês, quando tem peixe assado ou grelhado. A comida é simples com boa matéria prima (para mim o grande diferencial do restaurante), tempero e preparo correto.
Mas... Eis que esse ano, estava jantando sozinha e o garçom conversador me sugeriu o mac & cheese trufado. Ele me mostrou na mesa ao lado e como vi que era um prato pequeno (e não aqueles pratos americanos gigantes e bem servidos) e como curto trufa aceitei a sugestão. E posso falar!??! Gordice mais que delicia. As trufas raladinhas tem um sabor bem diferente das lascas, mais suave, e super combinaram com a massa e o queijo. Tudo perfeito!!!

Sempre me perguntam se fico com a consciência pesada ao comer algo fora do considerado saudável. Minha resposta é não. Minha escolhas no dia a dia são super saudáveis. Como comida de verdade, poucos industrializados, lotada de nutrientes bacanas para nutrir meu corpo. Saio da rotina em viagens e eventualmente com alguma preparação que valha a pena. Saber o momento certo de abrir a guarda para o prazer da comida é o segredo de uma vida saudável sustentável. Faça desses momentos um ponto fora da curva e não uma saída semanal.
Quando ele me ofereceu sobremesa, eu expliquei que existe uma regra na minha vida: eu não como sobremesa sozinha. Quando raramente como, é para dividir. Sempre! Com um sorriso no rosto comentei que havia experimentado o profiterole com meu esposo e havia amado a sobremesa. Que era o melhor que já havia comido! Amigo (ou inimigo) ele então disse: eu posso te servir meia sobremesa já que vc nunca come uma sozinha. Brinquei que aceitaria se fosse um terço, ou seja apenas uma bolinha (a sobremesa normal vem 3 gostosuras). Ele sorriu e saiu. De repente, ele apareceu com o profiterole dos sonhos sozinho para mim. Meus olhos brilharam hahahaha. Muito amor pelo atendimento do Bouchon!

Esse é simplesmente o melhor profiterole da vida. O sorvete tem baunilha verdadeira, uma massa muito saborosa. O profiterole em si é muito bem feito e a calda de chocolate quente fecha com chave de ouro essa delicia. Vale cada grama, cada gordura. Perfeito de bom!
Huuuuuummmm. Vontade mega de fazer um flash back!

Bouchon - Hotel The Venetian - Las Vegas - Nevada

Você poderá gostar também:

0 comentários