Visconde de Mauá: Pousada Mauá Brasil

2.10.14Unknown

Tem coisa mais gostosa que serra?!?! Gosto de curtir no inverno, mas também acho um belo refúgio para fugir do vuco vuco do Rio de Janeiro no verão. Vou sempre para Penedo, mas nunca tinha esticado até Visconde de Mauá. Quando decidi o local comecei a procurar hotel e me apaixonei pela pousada Mauá Brasil. Como a pousada tem poucos quartos não foi fácil unir minha agenda com a disponibilidade deles, mas assim que cheguei não me arrependi por ter alterado a data da viagem.

O local é simplesmente lindo. Muito verde, montanha e flores. Fez a Serra da Mantiqueira ficar ainda mais deslumbrante!!!

Vista da piscina para a entrada da pousada e onde é possível fazer passeio a cavalo!

Deck da piscina que pode (e deve) ser usada no verão.
 Sala de leitura fofa com lareira e muito conforto. 
Sala de música e jogos. Espaço super bacana para quem vai com grupo de amigos passar a tarde conversando e jogando!
Academia para poder dar uma corridinha e se jogar no brunch - café da manhã (rss)
A pousada tem em torno de 10 chalés (bem distantes entre si) com decoração e amenidades diferentes e fácil acesso. O tamanho do quarto é muito bom. Além de grande, é bem dividido: sala com lareira, cama grande (bons lençóis) e banheira dupla (enorme) com vista privativa para a Serra da Mantiqueira. Uma delícia! O quarto vou deixar como elemento surpresa.
 O café da manhã é um pouco diferente da maioria dos hotéis. Não existe um buffet para você se servir, mas sim uma espécie de brunch servido a mesa. Tinha tudo que uma café da manhã tem (esposo comeu de tudo um pouco - mil pães, mini bolo, geleia, queijo, tapioca, omelete, sucos, café e champanhe para dar um toque de brunch), mas como não há desperdício percebi que os ingredientes são melhores o que faz o resultado final delicioso.

Comecei com uma salada de fruta charmosíssima. Gamei! Adoro esses detalhes!
 
Depois podíamos escolher ovo mexido, frito, omelete, pochê, tapioca, etc. Fui de ovo mexido com tomate e cebola (para agregar fibras e dar mais sabor). Amo ovo! Uma ótima fonte de proteína com um potencial altíssimo de saciedade!
Já estava satisfeita, mas não resisti ao iogurte caseiro com granola e mel. Pedi outro ramekim para dividir com o esposo. Amo essa combinação de iogurte com croc croc. Não como todos os dias, mas me permito esse prazer eventualmente quando viajo :)


























Eu já estava satisfeita, mas o serviço continuou para o esposo com todas as delicias de café da manhã que descrevi acima.

O brunch terminou com um mousse de chocolate cremoso, mas eu só dei uma beliscada.

Ainda não tinha me hospedado em hotéis com esse serviço de café da manhã e confesso que curti. Tem opção para quem quer se manter saudável e para quem curte um café da manhã de hotel com muitas opções. Nota 10!

Amei a pousada! O serviço é top! Uma delícia passar um final de semana sendo tão bem tratado!

Fica a dica para quem procura um refúgio na serra!!!
Já estou doida para voltar!!!

Você poderá gostar também:

1 comentários

  1. Linda essa pousada! Fui ano passado em Mauá e curti o lugar. Mas é preciso tomar cuidado com algumas pousadas com preço bom, mas que no fundo estão velhas e mau conservadas. Boa dica!

    ResponderExcluir