O encantador Riso Bistro em Ipanema - RJ

28.12.15Unknown

Não sei porque demorei tanto tempo para conhecer o Riso Bistrô! O restaurante, localizado na Rua Anibal de Mendonça (bem pertinho do meu consultório), funciona desde 2012. O espaço é composto por uma boutique, galeria de arte, um espaço para almoço climatizado (afinal estamos no Rio) e um charmosíssimo um jardim interno. Aproveitamos o clima fresco do dia e ficamos ali curtindo esse espaço tão raro no Rio de Janeiro. 
Posso confessar?!?! Almoçar no jardim foi um teletransporte imediado para um restaurante escondidinho em uma lugar charmoso da Europa. 
Não resisti em iniciar aquele momento delicioso com duas paixões. Então, um clássico Brie com Trufa (R$45) para dois, por favor. Seria redundância falar que isso é perfeito!!!
Como minha ida a casa foi culpa da insistência da amiga Dani, nada mais justo que homenageá-la com sua sugestão: Polvo na chapa, batata assada assada no sal grosso, aioli e páprica (R$79). Perfeito!!! Ponto do polvo, sabor incrível.

Rodrigo escolheu minha segunda opção de prato principal. Cherne com palmito defumado e compota de cebola roxa (R$85). Tão bom que o danado me deu um mísero pedaço, uma provinha. Tudo bem! Vai ter troco rsss.
Nem sempre pedimos sobremesa, mas a curiosidade com o sorvete de gorgonzola gritou mais alto. Compartilhamos um queijo com goiabas (R$24) composto por creme de queijo, goiabada caseira, sorvete de goiaba e gorgonzola. Estranhamente delicioso! Mas eu sou suspeita para falar porque adoro romeu e julieta. Se você é do meu time vai curti essa mistura gostosa.
Sem dúvida, o Riso Bistrô foi uma das grandes surpresas cariocas em 2015. Já estou doida para voltar e curtir um jantar gostoso no jardim. Entrou para meu top 10 de restaurantes no Rio de Janeiro.  Aprovadíssimo!!!


Rua Anibal de Mendonça, 175
Tel: (21) 2147-8259
Ipanema - Rio de Janeiro - RJ

Você poderá gostar também:

0 comentários