O espetacular hotel La Mamounia #Marrakech

27.11.15Unknown

A minutos a pé a  da Praça Jemaa el Fna está o magnífico Hotel La Mamounia. Um dos hotéis mais incríveis do mundo que já tive o prazer de conhecer.

O palácio construído em 1923 pelo Sultão Sidi Mohamed Bem Abdellad para ser dado de presente de casamento ao seu filho (o príncipe) Moulay Mamoun. Depois de uma reforma minuciosa e milionária (US$176 milhões) de três anos, o hotel foi totalmente redecorado por Jacques Garcia (o decorador responsável pelo famoso Hotel Costes em Paris). Em 2010 foi reaberto ainda mais impecável!

Não me hospedei no La Mamounia (está aí um dos meus maiores arrependimentos de viagem), mas é possível conhecer o hotel agendando um jantar em um dos quatro restaurantes ou um brunch dominical. 

Prepare a máquina e chegue antes do horário marcado para tirar muitas fotos e curtir um cafezinho em um dos jardins mais espetaculares. A beleza desse hotel é surreal!!! 








Minha escolha para o jantar foi o restaurante italiano L'Italien comandado pelo chef Don Afonso 2 estrelas Michelin. Vou compartilhar com vocês o jantar Mil e uma noites, mas já adianto que as fotos não fazem jus a maravilhosa comida. 
Welcome do chef
Para meu deleite comecei o jantar com um souflé de muçarela, tomate e manjericão (360 Dhr) perfeito!!!
Rodrigo aceitou a sugestão do chef feita de queijo chevré (360 dhr) também maravilhosa e "quase" ganhou da minha escolha.  
Na hora do prato principal foi minha vez de aceitar a sugestão do chef e mergulhar no talharim ao molho de tomate e bacalhau (380 dhr). Não tenho como explicar o sabor desse prato! Aroma, textura, tempero divino!!! 
Rodrigo não perdeu tempo e se jogou no taglioline com alcachofra e bacon ao molho de queijo scarmoza defumado (340 dhr). Nossa, estou aqui tentando buscar uma nova palavra (pq já usei surreal no texto) para expressar um pouco da delícia desse prato. Gente, desculpa ser repetitiva, mas estava surreal de bom! Mas o prato não era do Rodrigo? Era pq na metade eu fiz ele trocar comigo rsss. 
Não pedimos sobremesa (não cabia rsss), mas terminamos o jantar com café e uma bandeja de doces e chocolates servidos no final da refeição. Do atendimento a comida... Tudo impecável!

Se for ao Marrocos não deixe de visitar (se puder hospede-se lá) o La Mamounia. O hotel não é apenas um hotel luxuoso. É considerado um bem cultural pelos Marroquinos. 

La Mamounia - Marrakech - Marrocos

Você poderá gostar também:

0 comentários