Restaurante Brasil a Gosto - São Paulo

7.1.15Unknown

Se tem algo que conquista meu coração é encontrar restaurantes no eixo Rio - São Paulo que utilizem ingredientes orgânicos, típicos do Brasil valorizando principalmente os pequenos produtores e o que temos de melhor da nossa terra. Vamos combinar? Temos os melhores e mais saborosos alimentos do mundo! O restaurante Brasil a Gosto foi indicado pela minha amiga paulista super entendida e admiradora de um bom restaurante. Então, já fui jantar tranquila!

Fiquei encantada pelo lugar! Uma casa de dois andares, com decoração linda, luz baixa, objetos antigos, louça colorida e projeções de vídeos incríveis mostrando a colheita dos alimentos em cada cantinho do Brasil. Achei demais!

O couvert foi uma tentação, mas consegui resistir!!! O Brasil a Gosto serve pães sem gluten da padaria Diaita. São simplesmente os melhores pães de São Paulo! São os pães sem gluten mais funcionais e espetaculares de sampa. Sempre que vou a SP compro congelado na padaria e trago para o Rio. Mas Lu, se o pão era sem gluten, um pão do bem por que vc não comeu? Por que já teria carboidrato demais na refeição num horário errado. Então, mesmo sendo sem gluten é preciso tomar cuidado com as quantidade de energia consumida na refeição. Escolhi esse restaurante para fazer minha refeição livre (comer com equilíbrio o que eu quisesse), mas como queria experimentar tudo (até a sobremesa) preferi economizar a energia do pão.

Comecei com uma entradinha de palmito pupunha desfiado, chuchu, manga verde, tomate cereja e crocante de queijo coalho. Quer entrada mais brasileira!?! Divino! Sabor, mix de texturas, gostosura,.. Nota 10!
De prato principal, pedi pescada amarela grelhada em crosta de baru, purê de banana da terra e vinagrete de laranja lima. Além de lindo, estava bom ao cubo! Beirando a perfeição!
 Mais perto
Rodrigo, o marido, foi de tilápia rosa grelhada, purê de mandioquinha e molho de cebola. Provei e estava espetacular.
Sinceramente, não sei quem venceu a batalha de prato mais gostoso da noite. Os dois estavam perfeitos e nutricionalmente saudáveis. A vantagem nutricional do meu prato é o fato da banana ter um pouco menos de carboidrato que a batata baroa e a crosta de castanha de baru. Essa castanha é uma ótima fonte de ferro, vitamina E e gordura boa, importante para proteger o coração e reduzir o índice glicêmico (velocidade da absorção) de toda refeição. Pontos para mim! Hehehe

Agora, o grand finale, a sobremesa. Era muita delícia junta! Romeu e julieta com calda de maracujá sem açúcar, bolo de chocolate com calda de chocolate Amma (amo de paixão) e sorvete de jabuticaba e cocada de forno com sorvete de limão e calda de melaço, que foi minha escolha. Dividi com o esposo, por isso, a sobremesa veio pequenininha. Pequena, mas o suficiente para eu me deliciar com a cocada que estava deliciosa demais.
Um dos melhores restaurantes de São Paulo! Vá sem medo. Vocês vão amar!!!

Restaurante Brasil a Gosto - São Paulo




Você poderá gostar também:

2 comentários