Restaurante Parador La Huella: tem que ir @puntadeleste

9.12.14Unknown


Pense em um restaurante na praia com vista incrível para o mar, vento fresco no rosto, pés na areia, gente bonita e comida boa... Parece impossível, mas esse lugar existe e chama-se Parador La Huella.

O restaurante fica literalmente dentro da praia de José Ignacio e lota durante a alta temporada (natal até a Páscoa). Fui conferir se realmente o lugar condiz com a fama e entendi o porquê de todo vuco vuco. Que astral! Não pense em chegar sem reserva durante a alta temporada.



A vista da praia de José Ignácio de dentro do restaurante.

O famoso clericô! Refrescante e geladinho!

Ah, antes de começar a falar sobre a comida, quero deixar claro que esta foi minha refeição "livre", ou seja, me permiti um pouco a mais que o habitual. Equilíbrio e auto controle é isso! Decidir onde e em quem momento vamos burlar e deixar a comida ser um prazer absoluto. Sem exageros, sem neuras, sem culpas!

Voltando...

Clericot estupidamente gelado devidamente servido, estava na hora de começarmos os comes rs. Para iniciar pedi uma saladinha de rúcula, aspargos e ovo. Essa salada estava no cardápio com  um ingrediente a mais, o presunto de parma. Pedi sem! Quando o ovo chegou tive uma surpresa, estava empanado. Putz! Como não lembrei se foi falha ao ler o espanhol ou falta de informação no cardápio, não estressei, tirei a casquinha e nhac. Abocanhei!!! Salada deliciosa!



Para o prato principal, pedi o peixe do dia (não lembro qual) com legumes assados. Ao mesmo tempo que achei uma graça a tábua com formato de peixe, me assustei com esse peixão na minha frente rsss. Mas, nada que a primeira garfada e o primeiro huuummmm não superem!!! Nossa, o peixe estava fresco e super bem temperado. Perfeito! Os legumes vieram feios e não dei muita bola, mas foi só experimentar a abóbora assada que tudo mudou. Delicia total. Todos os legumes, sem exceções, estavam saborosíssimos. Uma grata surpresa!


Para fechar dividi a sobremesa mais famosa da casa, o vulcão de doce de leite, com meu esposo. Mas posso confessar? Pensei que eu iria atacar a sobremesa, mas na primeira colherada, achei super ultra mega doce. Fiquei feliz por  dois motivo. O primeiro foi por ter comido apenas 2 pedacinhos (sou teimosa ou gulosa e provei 2 vezes) e o segundo foi perceber que estou adaptada a concentrações bem mais baixos de açúcar. O bacana é que nessas horas, um lapso não vira um colapso, e conseguimos comer pouca quantidade de doce!!! Portanto, se você é dos meus e gosta de verdade de um chocolate amargo 80% ou consume baixas quantidades de açúcar essa sobremesa não é para você. Escolha outra ou aproveite para não comer nenhuma hehehehe.
O La Huella é um dos melhores restaurantes de Punta. Anote na sua wish list e não deixe de ir almoçar por lá. O restô é a cara de cidade! Uma vibe deliciosa, vista linda da praia, gente bonita, música boa e comida deliciosa.

Fui, gostei e voltarei com certeza!!!

Parador La Huella - Faro Jose Ignacio - Punta del Este - Uruguai

Você poderá gostar também:

0 comentários