Ristorante Sapori del Lord Byron @Roma

27.7.15Unknown

Era a noitinha quando terminamos nosso passeio pela Villa Borghese e junto com o por do sol, veio aquela fome. Lancei minha lista de restaurantes próximos e logo apareceu a indicação de uma querida paciente. Sabe aquela pessoa querida que sempre dá dicas imperdíveis?!? Ela havia se hospedado num hotel ali pertinho - o Lord Byron hotel - e falou super bem do restaurante do próprio hotel. Ficamos super na dúvida por ser um restaurante de hotel... Confiamos e fomos lá conferir.

O restaurante é super pequeno, com decor bem clássica e atendimento espetacular.

O menu do Sapori del Lord Byron era fixo com 4 pratos. Aperitivo, entrada, prato principal e sobremesa (vou checar o valor com o marido e depois atualizo aqui). 

O serviço começou por uma cesta de pão quentinho, azeite perfumado e alguns canapés com queijo de cabra. Coloquei o pão cheiroso tão longe de mim que esqueci da foto. Dispensei o pãozinho do canapé e comi apenas a parte de cima, que diga-se de passagem, estava super gostoso e bem temperado.
Ao invés de pedir um prato principal que seria massa ou risoto, pedi 2 entradas.

Comecei pela sopa de tomate fria com búfala e tomate seco. MARAVILHOSA é pouco! Sou uma apaixonada por sopa de tomate. Sem falar no alto poder antioxidante do licopeno e baixa quantidade de carboidrato. Delícia! Delícia! Delícia!
Prato 1 Lucianna

Para não pedir massa ou risoto de prato principal, pedi para o garçom se poderia consumir 2 entradas. Um serviço gentil nesse momento faz toda diferença. Na mesma hora ele trocou e para minha felicidade pedi um carpaccio de polvo que fazia parte das entradas. Rico em proteína magra com pouquíssima gordura, esse é meu preferido. Veio com umas lasquinhas de limão siciliano que deram uma bossa toda especial no sabor. Provado e aprovado!
Prato 2 Lucianna

Caprichei no meu último prato salgado com um camarão com búfala e raspas de limão. Putz! Caramão gigante com búfala toda derretidinha e uns pedaços densos. Fantástico de tão bom!!!
Prato 3 Lucianna

Com essa ingestão enorme de proteína, fiquei super mega satisfeita (na vida real: cheia hahaha) e aproveitei para não o doce incluído no meu menu. Rodrigo concordou em me dar um pedacinho do doce para eu provar e abri mão da minha sobremesa. Uma das coisas que aprendi com o tempo, não é porque está incluído que é obrigatório comer. 

Agora, vamos as escolhas do Rodrigo que decidiu começar a refeição com uma bela alcachofra recheada de ovo e um purê de batata bem ralinho acompanhava. Nem preciso falar que na hora que o ovo "explodiu" meus olhos brilharam. Mandou bem!
 Prato 1 Rodrigo

Enquanto eu evitei o excesso de carboidrato do prato principal, o marido foi feliz com o risoto de cogumelos, aspargos e trufas, muitas trufas negras raladinhas. Provei e estava um escândalo de bom! Muito cremoso e o cheio de matar de tão bom!
  Prato 2 Rodrigo

Na hora da proteína Rodrigo foi logo de carne argentina que segundo ele estava super macia. Uma espécie de souflé de batata com abobrinha acompanhou a carne.
  Prato 3 Rodrigo

O grande finale foi um crocantérrimo mil folhas com creme e morango. Muito top! Um dos melhores que já comi nessa vida!!! Era desses com massa novinha, croc croc e creme lisinho. Huuummm na primeira mordida me bateu um leve arrependimento de não ter pedido uma só para mim. Ainda havia tempo, eu sei, até o garçom fofo insistiu, mas preferi apenas comer pelas beiradas. Eu nunca me arrependo de ter comido pouco! Pequenas quantidades (principalmente de doce) me fazem feliz por poder me deliciar e ao mesmo tempo não precisar de uma enxurrada de açúcar para ser feliz. É o equilíbrio da vida!!!
 Sobremesa Rodrigo

O ambiente é muito tranquilo, serviço excelente e comida deliciosa.

Recomendo muito o restaurante Sapori del Lord Byron localizado dentro do sofisticado hotel 5 estrelas Lord Byron

Hotel Lord Byron Roma
Via Giuseppe De Notaris 5
Telefone +39 06 3220 404

Você poderá gostar também:

1 comentários